Opus Gay » Alentejo de Diversidades
BLOG DO PROJETO "ALENTEJO DE DIVERSIDADES"
A Opus Gay obteve um financiamento do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) para trabalhar a temática da violência homofóbica e doméstica em casais homossexuais, criando mecanismos de apoio e aconselhamento psicológico e social para vítimas deste tipo de violência e desenvolvendo ações de informação, sensibilização e prevenção sobre estas matérias.
Tem como parceiros a Cooperativa "Pelo Sonho é que Vamos" e a Câmara Municipal de Évora, onde o projeto tem a sua sede e tem como limite todo o Alentejo por ser uma região deprimida.
A Opus Gay está aberta a outras parcerias locais, nacionais ou estrangeiras e a outro tipo de apoio, associações ou voluntariado para levar a bom termo este projeto que tem duração de 3 anos.
Visite o blog: http://alentejodediversidades.wordpress.com/
Clique aqui e veja o Folheto de Apresentação do Projecto
Contactos:
Sede do Projeto "Alentejo de Diversidades"
Rua de Machede, 53-A | 7000-864 Évora (pós-laboral)
Atendimento: Mediante marcação via telefone ou email.
Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Tlm.: 92 415 88 92 (principal) | diariamente, das 9 da manhã às 24 horas.
Contactos alternativos: 96 789 29 24 | 96 240 00 17
Cooperativa Pelo Sonho é que Vamos
Telef: 212 272 364 (Seixal)
Entretanto, com a Rede Social do Seixal, a Câmara Municipal do Seixal, a Cooperativa Pelo Sonho é que Vamos e a Opus Gay foi criado no dia 8 de março de 2009 um balcão que trata de problemas de violência hetero ou homo.
Parecer Técnico:
O contributo desta candidatura para a estratégia nacional de promoção da igualdade é parcialmente explicitado, bem como o processo de acompanhamento da mesma. Também são feitas referências à área geográfica em que se pretende implementar o projeto (Évora), mencionando necessidades no concelho em questão ("apostar em zonas em que as novas gerações têm dificuldades de aceitação da cidadania, da igualdade e da diversidade").
Chama-se a atenção para as actividades do projeto que não podem ser do âmbito nacional, devendo obrigatoriamente cingir-se à região do Alentejo, de acordo com os artigos da lei do regulamento específico desta tipologia de intervenção, a elegibilidade geográfica é determinada em função da localização do projeto.